Neuroma de Morton: patologia atinge oito vezes mais o público feminino

Reprodução

Mais comum entre as mulheres, o Neuroma de Morton é uma patologia caracterizada por dormência, queimação, formigamento e dores na região dos pés, junto à base dos dedos.

De acordo com o médico ortopedista Antônio Alício, essa síndrome apresenta-se, principalmente, devido ao uso de sapatos novos, estreitos ou muito altos.

“Essa é uma patologia oito vezes mais comum nas mulheres do que nos homens, trazendo ao paciente um grande desconforto”, explicou.

O diagnóstico do Neuroma de Morton é feito por meio de um especialista, a partir da descrição, feita pelo paciente, do tipo de dor, local e como ela manifesta-se.

“Se o paciente apresentar sintomas de dores na região do antepé, sensação de queimação, dormência ou formigamento, é hora de passar por um especialista de cirurgia do pé.”, salientou o médico.

Para solucionar o problema e trazer maior qualidade de vida ao paciente, Antônio descreveu que o Neuroma de Morton pode ser tratado por meio de medidas conservadoras ou até mesmo através de tratamento cirúrgico. “Ambos são bastante resolutivos”, finalizou.

Autor: Assessoria